Cinema e Vídeo
Carta Branca a David Stenn
Argumentista, produtor, biógrafo de Clara Bow (Clara Bow: Runnin’ Wild, 1988) e de Jean Harlow (Bombshell: The Life and Death of Jean Harlow, 1993), David Stenn é também um cinéfilo apaixonado, entusiasta persistente e patrono comprometido com a salvaguarda e a difusão de filmes, tendo financiado o restauro de obras há muito consideradas perdidas ou indisponíveis (incluindo um muito recentemente “achado” com Olive Borden), algumas das quais entretanto já exibidas nas nossas salas.

19 Jul a 31 Jul 2025
Nascido em Chicago, Illinois, David Stenn licenciou-se em artes na Universidade de Yale, e um ano mais tarde começou a sua carreira televisiva, quando se tornou o mais novo argumentista da série Hill Street Blues/A Balada de Hill Street. Como argumentista, por vezes também como produtor, trabalhou ainda para as séries Alfred Hitchcock Presents (1985-86), 21 Jump Street (o título que lançou JohnnyDepp), Beverly Hills 90210, Central Park West, The L Word, Boardwalk Empire. Para cinema, escreveu COOL AS ICE (David Kellogg, 1991). (…)
O programa desta Carta Branca que a Cinemateca lhe entregou é composto por 10 filmes (de uma pré-seleção de 31 títulos apresentada por David Stenn), todos eles com “algum significado para mim, muitas vezes uma história que tenho sobre eles e que as pessoas não conhecem”. David Stenn estará presente em Lisboa a acompanhar esta Carta Branca. (Cinemateca Portuguesa)
Programa aqui