Exposições
Theres no place called home de James Webb
Nas árvores dos jardins do MAC/CCB ecoa o som do Guarda-rios-da-floresta (Halcyon senegalensis), um pássaro nativo das regiões africanas a sul do Saara, cuja voz é deslocada para uma árvore (Corynocarpus) uma árvore da nova Guiné Austrália. Este canto convida a ouvir atentamente e a questionar, a nossa realidade espacial e identitária.

18 Jul a 4 Out 2025
18 Jul a 4 Out 2025
Em simultâneo, a galeria Antecâmara acolherá a instalação que James Webb concebeu para este espaço construída a partir de imagens, textos, sons e pensamentos sobre a forma como aprendemos com as aves e o seu simbolismo, deslocamento e pertença.
Com esta obra poética e profundamente política, James Webb confronta-nos com os fantasmas do passado colonial e os desafios do presente, propondo novos modos de escuta, convivência e imaginação de futuros plurais.
Texto e curadoria de Luísa Santos
Horário: Segunda, quarta a domingo, das 10h às 19h