"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Oficina Bojagui para livro

Utilizada para acondicionar e decorar objectos, a técnica coreana bojagui é versátil e sustentável. Vamos aplicá-la à criação de um envelope para livro.

30 Set 2025  |  10h00

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Bojagui é uma arte têxtil coreana que alia beleza e funcionalidade. Utilizado para embrulhar, transportar, guardar e decorar objetos dos mais variados formatos, o Bojagui é uma excelente opção para personalizar presentes em ocasiões especiais. Nesta oficina, os participantes vão aprender a técnica de Bojagui com tecidos coreanos e aplicá-la à criação de um envelope para livro. Lavável e reutilizável, este envelope protege a superfície dos livros especialmente durante o transporte. Em alternativa, crie o envelope como embrulho para um presente inesquecível.

Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da atividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados. Caso a atividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade. Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

Kyeong Hwa Choi
Nascida em Seul, é escritora, artista têxtil e praticante de Seoye (caligrafia coreana). Reside em Portugal desde 2011, onde se dedica a promover o Bojagui – arte têxtil tradicional coreana – e a sua expressão contemporânea. Lidera um grupo de Bojagui em Lisboa, com o qual realizou quatro exposições coletivas. Em 2018 participou na bienal internacional de têxteis Contextile, em Guimarães, e em 2024 organizou a exposição Window to Colors, celebrando os 10 anos do grupo. Conduziu oficinas no Museu do Oriente e em eventos organizados pela Embaixada da República da Coreia. Participa também em projetos artísticos colaborativos com outros artistas coreanos residentes em Portugal. O seu trabalho procura criar pontes entre a tradição e a modernidade. 

Horas 10.00 às 13.00
Público-alvo M/ 16 anos [idade indicativa]
Participantes Mín. 6, máx. 12
Nota Tecidos: seda artificial coreana
Preço €40 [materiais incluídos]
Comprar
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
112,246,352