Teatro
Espetáculo Simplesmente Abril
Rui Zink escreveu Simplesmente Abril, uma peça de teatro impossível de representar? Três tristes pides e os atuais atores do TAS, são as personagens que dão o mote ao conflito dramático e a forma a este texto sarcástico e corrosivo, que serve de reflexão e crítica, após 50 anos sobre o 25 de Abril de 1974 e da fundação do TAS - Teatro Animação de Setúbal em 1975.

18 Out 2025 | 21h00
A Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril dirigiu a dez companhias de teatro históricas um convite para apresentarem uma criação artística ou reposição que contribua para a consciência pública do papel que o teatro desempenhou na transição democrática.
Foram selecionadas companhias de teatro com atividade no período da Revolução e que nasceram ou se consolidaram nesse período: Companhia de Teatro de Almada; A Barraca; O Bando; Centro Dramático de Évora; Comuna – Teatro de Pesquisa; Novo Grupo de Teatro – Teatro Aberto; Seiva Trupe – Teatro Vivo; Teatro de Animação de Setúbal; Teatro Experimental de Cascais; e Teatro Experimental do Porto.
Os projetos foram avaliados pela Direção-Geral das Artes (DGARTES) e serão executados até 2025.
Saiba mais AQUI