Teatro
Gaya de Medeiros apresenta performance a solo em Torres Vedras
No âmbito do projeto “Rádio Existência”, o Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe no próximo dia 24 de outubro, pelas 21h30, uma performance de Gaya de Medeiros.

24 Out 2025 | 21h30
O trabalho que será apresentado remete para um contexto de uma festa vibrante, no decorrer da qual “Kassandra — uma migrante trans que fugiu da guerra — transforma o bar num palco para sua própria história. Entre gargalhadas, música e copos erguidos, ela fala com o sotaque de quem carrega o mundo na voz e a urgência de ser ouvida. Enquanto celebra a sobrevivência, Kassandra revela as feridas da desigualdade, da exclusão e da distância entre classes”.“Rádio Existência #5” será um solo num tom festivo e provocador que “questiona a divisão de classes, a polarização política e a apatia que nos imobiliza — tudo isso enquanto ecoa o espírito rebelde e carnavalesco que insiste em celebrar, mesmo em meio ao caos”.
Recorde-se que "Rádio Existência" é um projeto por meio do qual quatro artistas de diferentes procedências estão a criar obras a partir da cidade e dos habitantes de Torres Vedras.
Os episódios do Ano 1 do projeto “Rádio Existência” estão disponíveis em:
www.soundcloud.com/teatro-cine-torres-vedras/sets/radio-existencia.
Ficha Técnica
Criação e interpretação: Gaya de Medeiros
Encenação: Gaya de Medeiros e Rubén Sabbadini
Dramaturgia: Sergio Blanco
Desenho e operação de som: Ricardo Almeida
Colaboração na criação: Alex Cassal
Direção de produção: Paula Diogo e Marta Moreira
Produção executiva: Ricardo Arenga
Coprodução: Má-Criação, Esquema Irreal e Vera Vera Teatro, Teatro-Cine de Torres Vedras
Apoio IBERESCENA
Projeto em colaboração com Quinta Alegre, Biblioteca de Alcântara - José Dias Coelho e Piscina
Informações: 261 338 131 | teatro.cine@cm-tvedras.pt