"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Uma minoria imensa

O Museu de Lisboa - Teatro Romano acolhe a exposição temporária Uma minoria imensa, produzida pelo Consorcio da Cidade Monumental de Mérida e o Festival Internacional de Teatro Clássico de Mérida, que se centra nos intérpretes esquecidos do nosso passado: a gente comum do Império Romano.  

20 Nov a 1 Fev 2026

Museu de Lisboa - Teatro Romano
Rua de S. Mamede, 3A, 1100-532 Lisboa
Por detrás dos mármores, das conquistas e dos relatos oficiais, existia uma realidade distinta e essencial: as pessoas comuns. Camponeses, artesãos, soldados, comerciantes, escravos, libertos, mulheres, gladiadores, prostitutas, atores, estrangeiros compunham a maioria silenciosa da população romana. Uma minoria nos relatos, mas imensa em número e importância. A exposição Essa minoria imensa quer devolver-lhes a voz e o protagonismo.

+ informações
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Splitsville - Amor em Maus Lençóis"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia (em Lisboa e Gaia) do filme mais tórrido e hilariante do ano! Uma comédia à prova de romance com Dakota Johnson, Adria Arjona, Kyle Marvin e Michael Angelo Covino.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
114,773,255