"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Festival Internacional de Órgão de Évora

Ciclos de concertos anuais e atividades paralelas.

19 Out a 11 Jul 2026

Igreja de S. Francisco, igreja do Espírito Santo e Sé de Évora
Évora
Preço
Entrada livre
O FIOE – Festival Internacional de Órgão de Évora é um evento cultural e musical em permanência, centrado na valorização do património organístico eborense e na divulgação da música sacra e erudita. O Festival oferece uma programação de nível internacional, com Ciclos de Concertos anuais entre outubro e julho de cada ano.

O FIOE é mais do que um festival de música: é um projeto de preservação patrimonial, criação artística, formação e envolvimento comunitário, que reforça a identidade cultural de Évora e do Alentejo no panorama musical nacional e internacional.

Todos os concertos e atividades paralelas têm entrada livre.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,316,441