Exposições
“Nippon” — Exposição de Artistas Japoneses em Lisboa
O coração de Lisboa acolhe a partir de 22 de novembro, a exposição “Nippon”, uma mostra coletiva de artistas japoneses contemporâneos, com curadoria da EMP Gallery, apresentada no prestigiado Atelier Natália Gromicho, no Chiado.
22 Nov a 29 Nov 2025
Mais do que uma exposição, Nippon é um encontro entre tradição e contemporaneidade, entre o gesto contido e a emoção silenciosa. Cada obra reflete a harmonia entre natureza e ser humano, a delicadeza do traço e a contemplação do instante — valores que estão no âmago da estética japonesa.
Sob a direção curatorial da EMP Gallery, o projeto propõe um percurso visual e sensorial que aproxima o público europeu do espírito criativo do Japão, promovendo um diálogo intercultural que ultrapassa fronteiras geográficas e artísticas.
Após a sua apresentação em Lisboa, Nippon seguirá em itinerância para Espanha e restante Europa, dando continuidade à missão da EMP Gallery de difundir e celebrar a arte japonesa no panorama internacional.
Abertura: 22 de novembro, às 17h
Curadoria: EMP Gallery
Circulação internacional: Europa
Sobre a EMP Gallery
A EMP Gallery é uma plataforma internacional dedicada à promoção da arte contemporânea, com especial enfoque na criação de pontes culturais entre o Oriente e o Ocidente. Através de exposições itinerantes e colaborações internacionais, a galeria valoriza a diversidade criativa e o intercâmbio artístico global.
Sobre o Atelier Natália Gromicho
Localizado no coração do Chiado, o Atelier Natália Gromicho é um espaço de referência para a arte contemporânea em Lisboa, acolhendo exposições de artistas nacionais e internacionais. Reconhecido pela sua ligação à comunidade artística, o espaço é um ponto de encontro entre culturas, estilos e gerações.

