"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Comédia

Festivais

Festival Porta dos Fundos celebra o humor do coletivo com uma ocupação inédita da cidade de Lisboa

Lisboa prepara-se para receber o presente mais aguardado pelos fãs de humor: o regresso do Porta dos Fundos a Portugal.

13 Dez a 18 Dez 2025

Centro Cultural de Belém e Cinema São Jorge
Lisboa

Entre 13 e 18 de dezembro, o Centro Cultural de Belém e o Cinema São Jorge transformam-se na casa do coletivo brasileiro, que volta a Lisboa para celebrar tudo o que tem vindo a criar para o público português — em força, com espetáculos, estreias e convidados muito especiais.

Festival Porta dos Fundos reforça a forte ligação do coletivo ao público de Portugal — da internet aos palcos, das polémicas às gargalhadas partilhadas através do Atlântico.

PORTÁTIL – com Fábio Porchat

A peça de improviso que conquistou os portugueses regressa com uma grande novidade: a estreia inédita de Fábio Porchat no elenco, ao lado de Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Gustavo Miranda, com direção de Bárbara Duvivier e acompanhamento musical e sonoplastia de Andrés Giraldo.

Cada espetáculo é único — porque é a vida real de um voluntário da plateia que sobe ao palco.

“Em Portugal é muito especial. (…) contam histórias de bailaricos, de pequenas aldeias, Santos Populares. É todo um universo que a gente não conhece — e parte da graça está aí.” — Gregório Duvivier

Centro Cultural de Belém • 13 e 14 dezembro

NÃO IMPORTA – Gregório Duvivier e João Vicente de Castro com Bruno Nogueira / Valter Hugo Mãe / César Mourão

O podcast semanal do Porta dos Fundos em estreia ao vivo!

Sem pautas, sem lógica e com muita liberdade — porque o que importa é o público, os likes e, claro… a diversão.
Gregório Duvivier e João Vicente de Castro recebem, em sessões inéditas:

- Bruno Nogueira – 16 dez
- Valter Hugo Mãe – 17 dez

- César Mourão – 18 dez

Cinema São Jorge

QUE HISTÓRIA É ESSA, PORCHAT? – Fábio Porchat com Joaquim de Almeida, Bumba na Fofinha, Gilmário Vemba, Fafá de Belém e Cândido Costa

O grande êxito de Fábio Porchat finalmente chega aos palcos portugueses.

Um serão de histórias reais, sempre surpreendentes, irrepetível — e com convidados que dispensam apresentações:

- Joaquim de Almeida
- Bumba na Fofinha
- Gilmário Vemba
- Fafá de Belém
- Cândido Costa

Cinema São Jorge • 16 e 17 dezembro

ESPECIAIS DE NATAL NO CINEMA

Os míticos — e polémicos — especiais natalícios do Porta dos Fundos chegam ao grande ecrã em Lisboa:

- Se Beber Não Ceie — 16 dez
A Primeira Tentação de Cristo — 17 dez

E para fechar o festival, um encontro que promete ser… histórico.

Stand Up e Anda e a exibição de um dos mais especialíssimos filmes de Natal do Porta, seguido de conversa com Fábio Porchat e Ricardo Araújo Pereira — 18 dez

>> Mais informações

Agenda
Música

Partiboi69

LuxFrágil 13 Nov 2025  |  21h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
115,499,193