"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Formação e sessão narrativa para bebés por Andreia Salgueiro na Biblioteca de Loulé

No próximo dia 22 de novembro, sábado, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe a mediadora de leitura Andreia Salgueiro para uma ação de formação (10h) e sessão narrativa para bebés (das 14h às 17h).

22 Nov 2025  |  10h00

Biblioteca Municipal de Loulé - Sophia de Mello Breyner Andresen
Rua José Afonso, s/n, 8100-592 Loulé

“Brincatopeia” é uma sessão de histórias, destinada a bebés dos 3 aos 36 meses, acompanhadas por um adulto. Aqui iremos brincar com os sons e com as rotinas do dia a dia. E se pudéssemos brincar com todas essas palavras? Que misturas aconteceriam? Seria um novo som criado? É esse o convite desta sessão: brincar com as palavras e com a linguagem oral. E, nesse desafio, ainda imaginar as situações mais inusitadas, aguçando a criatividade: uma conversa de um gato com um cão; um grilo que começa a soluçar; um galo que decide andar a cavalo. Preparados?

A sessão tem uma duração aproximada de 35 minutos. Inscrições: biblioteca@cm-loule.pt

À tarde, Andreia Salgueiro apresenta uma sessão formativa para o público em geral. Pretende-se com esta ação de formação abordar o tema das “emoções” ou da “natureza/sustentabilidade”. Como escolher livros para contar lá em casa, na escola, para oferecer ou para lermos? Neste encontro, vamos desenvolver sentido crítico e descobrir que afinal há truques e critérios a ter em conta quando se procura, escolhe ou adquire um livro infantil.

Andreia Salgueiro, também conhecida pel’ A Velha, gosta de livros, trabalha com livros, lê livros (às vezes devora livros). É editora, revisora, designer gráfica, pós-graduada em Livro Infantil, A Arte de Contar Estórias e em Escrita de Ficção, doutoranda em Estudos Literários, mas também mediadora da leitura, formadora e que adora sujar as mãos com tinta e cola. Dizem também que não tem medo do Lobo Mau.

Inscrições: biblioteca@cm-loule.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.

Visitas
115,910,514