Teatro
Caminhos Cruzados
Estreia Caminhos Cruzados - 29 e 30 de novembro, sábado, às 21h30 e domingo, às 16h30, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
29 Nov 2025 | 21h30
Caminhos Cruzados
Chegar > Ficar > Ser
29 de novembro, sábado, às 21h30
30 de novembro, domingo, às 16h30
Local: Valadares, Teatro Municipal de Caminha
Sinopse:
Caminhos Cruzados nasce da necessidade de voltarmos a olhar para o outro. Mas de perto. Ao observar o território onde a Krisálida se insere, o espetáculo coloca uma lupa sobre o concelho de Caminha, onde habitantes e novos residentes se cruzam, vivem e coabitam, trocando experiências, modos de vida e visões culturais. Este trabalho foi sendo construído a partir de entrevistas a expats de várias nacionalidades que escolheram Portugal como casa, como uma nova forma de vida, nascendo uma criação original que entrelaça realidade e ficção, humor e poesia, teatro e cinema.
Caminhos Cruzados transforma o quotidiano em farsa, a convivência em jogo dramático e as diferenças culturais em matéria poética e cómica. O resultado é um retrato satírico e profundamente humano das tensões e afetos de quem já cá está, de quem chega, de quem decide ficar e de quem procura compreender o outro — um olhar sobre os caminhos que se cruzam para dar forma a uma nova comunidade.
Bilheteira
Individual: 5€
Pack Família: 4€ – Mín. de 4 bilhetes
– Pontos de Venda: Postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora
– Formulário Online

