Música
João Paulo Esteves da Silva estreia País Distante no Museu do Oriente
João Paulo Esteves da Silva apresenta País Distante no dia 3 de dezembro, no Museu do Oriente, num concerto que assinala 30 anos de edição em nome próprio.
3 Dez 2025 | 19h30
O novo álbum, que inaugura o catálogo Artway Jazz, revela um quarteto acabado de formar e uma abordagem que condensa, três décadas de exploração musical entre o jazz português, a vanguarda europeia e a escrita mais lírica do compositor-pianista.
Gravado no estúdio La Buissonne, referência do jazz europeu, País Distante junta Esteves da Silva a Julian Argüelles (saxofones), Rodrigo Correia (contrabaixo) e José Salgueiro (bateria). O alinhamento combina novas composições, incluindo dois inéditos, com improvisações de forte identidade melódica, numa música que recusa fronteiras estilísticas e privilegia o detalhe, a tensão e a escuta mútua.
A noite começa às 19h30 com uma conversa que reúne Mário Laginha, João Barradas, Vanessa Pires e João Esteves da Silva, um momento que traça o percurso do músico e o contexto desta nova etapa editorial. O concerto decorre a partir das 20h00.
Horário: 19h30 Conversa Introdutória | 20h00 Concerto
Duração: 90 minutos
Público-Alvo: M/6 anos [idade indicativa]
Preço: 15€ [descontos em vigor]
FICHA ARTÍSTICA
João Paulo Esteves da Silva, piano | Julian Argüelles, saxofones tenor e soprano
Rodrigo Correia, contrabaixo | José Salgueiro, bateria
Produção e co-organização Artway | Fotografia Alexandra Almeida


