Passeios e Visitas
Vinho e Cultura em mais um "Histórias e Sabores" em Loulé
O Museu Municipal de promove mais uma experiência imersiva que celebra a rica herança cultural e os sabores autênticos locais.
29 Nov 2025 | 16h00
No dia 29 de novembro, pelas 16h00, o projeto "Histórias e Sabores" regressa com uma iniciativa única que combina uma visita orientada temática com a degustação dos melhores vinhos da região, numa parceria especial com a Comissão Vitivinícola do Algarve.
Os participantes terão a oportunidade de explorar a fascinante história que nos contam os vestígios dos Banhos Islâmicos e da Casa Senhorial dos Barreto, através de um roteiro cuidadosamente elaborado. Para além do enriquecimento cultural, os presentes serão deliciados com uma seleção de vinhos regionais de excelência, com destaque nesta sessão para os vinhos da Al-Mudd Wines. Será uma ocasião para aprender sobre a produção vinícola local e as histórias que tornam cada vinho único, combinando o conhecimento histórico com a apreciação dos sabores tradicionais.
"Histórias e Sabores" é um convite aberto a todas as pessoas amantes da história, da cultura e da gastronomia. Quer aprecie vinho, tenha curiosidade em explorar ou esteja apenas à procura de uma experiência memorável, este projeto foi concebido para proporcionar uma tarde inesquecível de descobertas e prazeres sensoriais.
Inscrições através do email servicos.educativos@cm-loule.pt ou telefone 289 400 611.


