Música
SUPER-DIVAS #11 | Perdidos na Sombra
O que move os poetas? O sexo cantado, pois então. Mas, sendo poetas, é sexão. Ciclo dedicado a poetas que exploram o erotismo de forma exuberante e performativa. Dinis Lapa e Nuno Moura convocam nomes ligados à poesia e à música para sessões que celebram o “sexo cantado” em tom irreverente e festivo. Um encontro de super-divas literárias num banquete poético.
13 Dez 2025 | 17h30
Entrada 3,5€ [quota mensal de sócio]
Sobre os artistas:
PERDIDOS NA SOMBRA são uma banda de barulho e poesia residente na Casa de Gigante (Vale do Pereiro) e formada em 2025. Com três vultos fixos – Isabela Ferro no sintetizador, Catarina Santiago Costa nos poemas e Miguel-Manso na bateria – convidam para as suas raras apresentações públicas, outros vultos, accionando textos dos próprios, poemas em português ou quase, ou traduzidos para esta língua.
Perdidos na Sombra: encosta-me a uma onda, dá-me a tua melhor prancha, constrói o manicómio dentro do amor, no jardim, chama-me demente, parte verso, quebra neve, mete mel, enterra-me na praia (inclui o dominó), tapa-me à noite, boia como o boi deitado na água, eviscerá-lo, é a ti que eu quero, órbita-habita, meio deus, tudo muito devagar, trabalheira serás e quem está doudo, doudo i.t.
APOIO | A Zaratan é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes
DESIGN DO CARTAZ | Joana Souza

