"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Edições • Apresentação do Volume VII da revista SCAENA

A SCAENA é uma revista científica, de periodicidade anual, dedicada à Lisboa em época romana, à arqueologia da cidade e à sua história.

24 Jan 2026  |  18h00

Museu de Lisboa - Teatro Romano
Rua de S. Mamede, 3A, 1100-532 Lisboa
Preço
Entrada livre
São 21 autores que, através de artigos dedicados à época romana, prestam homenagem àquele que foi o mais improvável dos arqueólogos. Economista de profissão, a sua reforma prematura levou Eurico de Sepúlveda a procurar novos interesses e a encontrá-los na arqueologia e no estudo das cerâmicas de época romana. Reconhecido arqueólogo, com múltiplos artigos publicados, Eurico foi um colaborador constante do teatro romano de Lisboa. É por esta razão, mas também pelas suas qualidades humanas, que o homenageamos naquele que é o sétimo volume da revista editada por esta instituição: a Revista Scaena.

São 272 páginas repletas de informação e que contemplam igualmente alguns depoimentos de pessoas que lhe foram muito próximas. Reconhecer o trabalho e a dedicação de Eurico de Sepúlveda é uma singela homenagem a um arqueólogo que partilhou, com a equipa do Museu de Lisboa – Teatro Romano, o seu conhecimento.

+ Informações 
Visitas
118,022,554