"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

UDJAT guitarra portuguesa e voz na Hora de Baco

Na última quinta-feira de cada mês, há música ao vivo e degustação de vinho no Museu de Lisboa - Teatro Romano. O Museu de Lisboa - Teatro Romano honra o deus romano Baco com um final de tarde dedicado à música ao vivo, no museu ou no sítio arqueológico, que se faz acompanhar de uma vista privilegiada por Lisboa e uma taça de vinho. Apoio da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

26 Fev 2026  |  18h00

Museu de Lisboa - Teatro Romano
Rua de S. Mamede, 3A, 1100-532 Lisboa
Preço
Entrada livre
Inspirado na herança musical mediterrânica, este ensemble apresenta um repertório baseado em sonoridades de raízes ibéricas, orientais e judaicas.

Feita essencialmente a partir de uma junção perfeita entre voz e guitarra portuguesa, a música deste duo evoca, segundo os próprios, “sonoridades ancestrais com uma abordagem contemporânea”. A voz está a cargo de Sofia Sousa Claro, uma cantora lírica apaixonada pela world music, que explora uma linguagem muito própria, inspirada nos Mitos da Criação das religiões antigas.

Já as melodias são da responsabilidade de Hugo Claro, multi-instrumentista e compositor com formação em Artes Visuais e Poesia, que abraçou a guitarra portuguesa, desenvolvendo uma abordagem única ao instrumento, inspirada também nas guitarras clássica, flamenca, berbere, árabe e na música medieval. Juntos já assinaram três álbuns: Udjat (2016), Ameretat (2017) e Escritos de um Rei Antigo (2021), em que contaram, num dos temas, com a participação de Pedro Jóia, um dos mais exímios executantes de guitarra clássica em Portugal.

120 minutos
+ 6 anos
Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço

» mais informações
 
Visitas
118,002,218