Passeios e Visitas
Visita Guiada: Palácio dos Condes de Tomar
Visita guiada a um palácio urbano do século XIX, exemplo marcante da arquitetura romântica lisboeta, com interiores ricamente decorados e enquadramento histórico único.
31 Jan 2026 | 15h00
De planta em L e volumetria paralelepipédica, o edifício desenvolve-se em quatro pisos — um deles parcialmente enterrado e outro ao nível da cobertura — com cunhais e soco de cantaria, e alçados marcados por um ritmo regular de vãos, maioritariamente de verga reta.
No interior, revela-se uma linguagem decorativa rica e sofisticada, típica do romantismo, com recurso a materiais e técnicas como estuques ornamentais, couro, vidro pintado e colorido, rebocos decorativos, azulejos e ferro forjado, entre outros elementos que refletem o gosto e a ambição estética da época.
Nesta visita guiada, conduzida por Ricardo Máximo, será possível conhecer melhor a história do edifício, o seu enquadramento urbano e as soluções arquitetónicas e artísticas que o tornam um espaço singular no património lisboeta.
Ponto de encontro: Rua de São Pedro de Alcântara, 1–3
Guia: Ricardo Máximo
Duração: 1h30
Valor: 16€ por pessoa
Crianças até aos 12 anos não pagam, desde que acompanhadas por adulto (máx. 2 crianças por adulto)
Inscrições: info@peddymais.com
Vagas limitadas

