"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Em Busca do Verde Perdido"

Exposição de pintura da Fátima Branquinho dedicada à natureza, às plantas em particular.

22 Jan a 19 Fev 2026

Galeria Beltrão Coelho
Rua Sarmento Beires, 3A 1900-410 Lisboa
Preço
Entrada livre
A Fátima Branquinho, cuja exposição inaugura no dia 22 de janeiro, apresentou-nos uma proposta em que a vegetação assumia o protagonismo. O verde é a cor dominante das suas peças e o ambiente o tema que merece ser refletido. De um modo suave, a artista convida o espetador, através das suas obras, a pensar na necessidade de se restabelecer o equilíbrio entre a natureza e a humanidade. O nosso suporte de vida gerado pela natureza é um assunto que nos mereceu interesse e, assim, a proposta artística foi aceite e a exposição “Em busca do Verde Perdido” agendada.

Biografia da artista:
Nasceu em Basoko, Ex-Congo Belga, em 1958. Formada em Medicina Interna na Bélgica, regressou a Portugal em 1989. Reside atualmente na Aroeira.
Desde cedo atraída pelas artes plásticas, frequentou cursos pós-laborais de desenho, modelo e pintura na AR. CO e NEXTART, atualmente prossegue em pintura com Martinho Costa e Irina Solovyova.

A exposição estará patente até o dia 19 de fevereiro, nos dias uteis, das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h. A inauguração, com entrada livre, realiza-se no dia 22 de janeiro, das 18:00 às 20.30h.

Ildebranda
Agenda
Música

Yola Dinis

Museu de Lisboa - Santo António 15 Jan 2026  |  18h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
118,832,575