"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

À descoberta da Biblioteca Palácio Galveias

No ano em que se comemoram 95 anos da Biblioteca Palácio Galveias, realiza-se a partir de janeiro, sempre às terças, uma visita guiada que dá a conhecer a sua história.

6 Jan a 28 Jul 2026

Biblioteca Palácio Galveias
Campo Pequeno 1049-046 Lisboa
Preço
Entrada livre

Situada junto ao Campo Pequeno, numa das mais movimentadas artérias da cidade, a biblioteca está instalada no edifício que foi, em tempos, a casa da família Távora. O palácio seiscentista, adquirido por João de Almeida Melo e Castro, quinto conde da família Galveias, no início do século XIX, passou para o município em 1928 que o transformou em arquivo, biblioteca e museu municipais, a 5 de julho de 1931. A biblioteca, onde o Prémio Nobel da Literatura, José Saramago, afirmou ter “aprendido realmente a ler”, é hoje o epicentro de uma atividade cultural regular. Clubes de leitura, conversas, palestras, concertos, exposições e cinema são algumas das atividades desenvolvidas. 

Terças, às 10 (exceto feriados) | 60 a 90 minutos

Gratuita com marcação prévia para: bib.galveias@cm-lisboa.pt.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Conferências

China Sessions

Centro Científico e Cultural de Macau 22 Jan 2026  |  11h00

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
119,205,641