"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Whisky & Chips

Whisky & Chips é uma comédia macabra — ou um drama existencial retorcido — que traz para a mesa discussões sobre identidade, monstrificação, mortalidade, amor, resistência e o “estado das coisas”.

12 Fev a 15 Fev 2026

Teatro do Bairro Alto
R. Ten. Raul Cascais 1A, 1250-268 Lisboa

Num apartamento algures na cidade, numa noite que parecia não ser assim tão diferente de todas as outras, Carmen e Laura decidem convidar os vizinhos de cima, um casal recém-chegado ao prédio, para um jantar de última hora. Desde início, o ambiente é um pouco tenso e derrapante, mas as coisas ficam ainda mais atribuladas quando Carmen e Laura fazem uma revelação que abalará profundamente o rumo daquela noite.

Whisky & Chips é uma comédia macabra — ou um drama existencial retorcido. Aborda a complexidade das relações humanas e a perpetuação dos ciclos de violência, na eterna tensão entre não querer falar das feridas e vê-las inevitavelmente estalar na pele.

Pedro Baptista trabalha em teatro, cinema, dança, performance e escrita. Foi intérprete em espetáculos de Mário Coelho, Raquel Castro, Jorge Silva Melo, Pedro Carraca, Toni Cafiero, Patrícia Moreira, Silvestre Correia, Pedro Saavedra e Jorge Andrade. Fez assistência de encenação a Pedro Penim, Mário Coelho, Alice Azevedo e Jorge Silva Melo. Participou em projetos de dança de Madalena Victorino, Piny e Filipe Baracho. Estreou a sua primeira curta-metragem, Êxtase, em 2025. Criou os espetáculos Pássaro de Fogo (2025), Auto das Anfitriãs (cocriação de Inês Vaz, 2025), Oração (2022), Anima (2022), Oração do Veado Sereio (2021), Suspiria (2020), A Gaivota (a partir de Tchékhov, 2019), Prosopopeia (2018) e Paisagem (2017).

Criação, texto e encenação Pedro Baptista
Interpretação Ana Valente, Ana Valentim, José Pimentão, Mário Coelho e Odete
Cenografia Joana Subtil e Mafalda Matos
Desenho de luz Diana dos Santos
Vídeo TEMPER. Creative Agency
Participação em vídeo Ana Valentim, Carolina Dominguez, Cleo Diára, Joana Resende, João Vicente, Odete, Óscar Frederico, Pedro Baptista e Sara Inês Gigante
Participação em áudio Anabela Ribeiro
Apoio à sonoplastia Filipe Baptista
Efeitos FX Júlio Alves
Execução de arte João Pires
Produção Associação La Bohème
Produção executiva Maria Tsukamoto
Apoio à produção Leonardo Garibaldi
Coprodução Teatro do Bairro Alto
Apoio República Portuguesa - Cultura, Juventude e Desporto | Direção-Geral das Artes

>> Bilhetes

Fonte: AgendaLX
Agenda
Cinema e Vídeo

Hotel Amor

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 22 Jan 2026  |  21h30

Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
119,259,315