Exposições
Human Afterall:C27 - Ignorance is Bliss
Vernissage da exposição da 27ª Coleção multi-disciplinar dos Human Afterall, cujo mote escolhida pelo público foi “Ignorance is Bliss”.
12 Artistas, um tema singular comum.
13 Fev a 28 Fev 2026
Fundados em 2012, os Human Afterall são um coletivo de criadores que exploram várias áreas como design gráfico, cinema, escrita, fotografia, ilustração, instalação, música, pintura, entre outras, unidos por um único propósito: criar.
O nosso objetivo central é a criação livre, independentemente do formato. Funcionamos como uma plataforma de colaboração onde a liberdade de expressão é total.
O trabalho dos Human Afterall desenvolve-se por ciclos temáticos, e a dinâmica é democrática: individualmente, os artistas propõem o mote, mas é o público quem decide.
Após uma votação de 48 horas nas redes sociais, o nome e conceito da coleção torna-se o ponto de partida para os três meses seguintes de criação.
A Exposição: Ignorance is Bliss
O mote eleito para a coleção 27 foi "Ignorance is Bliss". Este tema desafiou os criadores a interpretarem a felicidade ou a benção da ignorância.
O significado e natureza da coleção só se revela quando as obras se encontrarem pela primeira vez na Casa do Comum. É o momento em que as diferentes visões se cruzam, criando uma narrativa coletiva única que depende tanto da obra como de quem a observa, onde as peças dialogam entre si e descobrimos, em conjunto, o que esta "ignorância" nos reserva.
Os artistas:
Artes Visuais & Instalação: Afonso Vieira, Hanu, Kleiton Bassi, Paulo Albuquerque (Cesáh), João Aveiro, Margarida Almeida.
Imagem em Movimento & Fotografia: CA. AU, Motta
Escrita: Soberdrunkid, XCI
Música: CA. AU, Emman Meroj, Farto, Khalil Suleman, Peido de Mula (João Aveiro & XCI), Soberdrunkid, e XCI.
Informações práticas
Local: Casa do Comum (Rua da Rosa, 285, Bairro Alto, Lisboa)
Duração da Exposição: de 13 a 28 de fevereiro de 2026 com dois eventos (Vernissage e Finnisage)
Vernissage: dia 13 de fevereiro de 2026
Horário: 17h00 - 02h00
Entrada: Contribuição livre
Destaques da noite
19h00 - 20h00: Performance Audiovisual: Peido de Mula (João Aveiro & XCI) - música experimental com projeções.
20h00 - 23h00: Cinema: Curadoria visual por CA. AU.
21h00 - 02h00: Soundscape: Live acts (Emman Meroj e Khalil Suleman) e DJ Sets (CA. AU e Soberdrunkid)

