"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Tertúlia de Poesia - O Amor

Tertúlia de Poesia nos moldes habituais: Os participantes trazem consigo poemas (sobre o tema) de sua autoria ou de outros autores, os quais são ditos (e, eventualmente, comentados) durante as duas "primeiras rodadas". A "terceira rodada" é "livre" ou seja, será preenchida por poemas de qualquer tema à escolha.

14 Fev 2026  |  16h00

Casa-Memória de Camões
Rua da Barca, Nº 1 2250-046 Constância
Preço
Entrada livre
Ay flores de verde pino se sabedes novas do meu amigo…Amor é fogo que arde sem se ver…. Eu cantarei de amor tão docemente…. Transforma-se o amador na cousa amada...
Para tão longo amor tão curto a vida!... Amo como ama o amor…Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção…
Ao longo do tempo, tanto tempo e tanto amor. Sem amor, os homens e as mulheres não existiam, o fruto do ventre não vingava e o cosmos seria o caos.Tantos escritores, filósofos, poetas, artistas plásticos dissertaram sobre o amor, cantaram, pintaram, esculpiram o amor! E tantas formas de amor! Amor platónico, amor físico, amor paterno e materno, amor retribuído ou distante, amor à pátria e aos outros…
Na próxima tertúlia de poesia, na nossa Casa Memória de Camões em Constância, vamos descobrir o Amor na voz dos nossos poetas.
Venha partilhar connosco as suas impressões sobre o amor. Declamar um poema de autor, mostrar um poema que escreveu sobre o amor, contar-nos uma história de amor de que foi ou é protagonista ou que conhece e presenciou. Marque a data na sua agenda: sábado, 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, vamos falar sobre o amor.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
120,040,700