Formação
SalusLive promove workshop de amamentação para pais e cuidadores
No próximo dia 21 de fevereiro, a SalusLive, centro de referência nacional na intervenção pediátrica, irá promover uma sessão formativa pensada especialmente para pais, mães e cuidadores que pretendam iniciar a jornada da amamentação de forma mais tranquila, informada e confiante.
21 Fev 2026 | 10h00
O Workshop “Preparar a Amamentação” pretende esclarecer dúvidas, desmistificar crenças comuns e fornecer ferramentas práticas essenciais para um início de amamentação mais seguro e consciente.
O programa inclui temas como os benefícios do aleitamento materno, mitos associados à amamentação, posições para amamentar, a importância da pega correta, o uso de tetinas artificiais, formas de suplementar o bebé e os utensílios essenciais nesta fase.
A sessão será dinamizada pela Enfermeira Patrícia Cardoso, Consultora de Amamentação (IBCLC) e especialista em Introdução Alimentar, profissional com experiência no acompanhamento de famílias nas diferentes etapas do desenvolvimento infantil.
Com esta iniciativa, a SalusLive reforça o seu compromisso na promoção da literacia em saúde e no apoio às famílias desde os primeiros momentos de vida do bebé, contribuindo para decisões mais informadas e para o bem-estar da criança e dos cuidadores.
O workshop acontece no espaço da SalusLive, em Braga, entre as 10h e as 12h.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O valor de participação é de 35€ por casal ou 20€ em inscrição individual.
Para participar, basta preencher o formulário disponível AQUI.

