De origem iraniana, nascido em Teerão mas criado em Setúbal, o compositor, cantor e guitarrista Shahryar Mazgani tem mais de vinte anos de carreira e apresenta-nos agora Cidade de cinema, o seu sexto álbum de originais e o primeiro integralmente composto por temas escritos e cantados em português. MAZGANI define-o como “uma fantasia de silêncio e transcendência”.
6 Mar 2026 | 21h00
Teatro Municipal Joaquim Benite
Av. Prof. Egas Moniz, 2804-503 Almada
Em 2005 o músico foi considerado pela revista francesa Les Inrockuptibles como um dos melhores 20 novos artistas europeus, ainda antes da edição do seu primeiro disco. O seu álbum de estreia, Song of the New Heart, foi editado em 2007. Seguiram-se o EP Tell the People (2009), o álbum de originais Song of Distance (2010) e, depois, Common Ground (2013), produzido por John Parish (PJ Harvey, Eels) com a colaboração de Mick Harvey (Nick Cave & The Bad Seeds), integralmente gravado e misturado em Bristol, Inglaterra. Em 2015 lançou Lifeboat, reinterpretando temas de PJ Harvey, Leonard Cohen, Elvis Presley, Cole Porter, Lee Hazelwood, entre outros. Voltou aos originais com The Poet’s Death (2017) e, depois, The Gambler Song (2020). No ano passado, apresentou-se outra vez ao lado de Mick Harvey em dois concertos muito especiais, em Lisboa e Amarante.
Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "Blue Moon" de Richard Linklater, que reflete sobre o fim de um ciclo - entre amor, amizade e arte.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!