"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

St. Louis Children’s Choir

Atualmente na sua 48.ª temporada, The St. Louis Children’s Choirs (SLCC) é um programa de educação musical de reconhecimento nacional, com 370 jovens cantores talentosos provenientes de mais de 125 escolas e 75 códigos postais nos estados do Missouri e Illinois.

12 Jun 2026  |  18h30

Igreja do Mosteiro de Santa Cruz
Praça 8 de Maio, 3001-300 Coimbra
Preço
Entrada livre
A SLCC é composta por jovens cantores dos 6 aos 18 anos, distribuídos por seis diferentes agrupamentos. Os jovens alcançam excelência musical e desenvolvimento de caráter através da interpretação de repertório coral de alta qualidade e de oportunidades de performance a nível mundial. Os Coros já realizaram digressões em 14 destinos internacionais, servindo como embaixadores de St. Louis no mundo. Os cantores têm o privilégio de ser o coro infantil oficial da St. Louis Symphony Orchestra, colaborando frequentemente com a Opera Theatre of St. Louis, Ambassadors of Harmony, Bach Society St. Louis, entre outros.

Dr. Alyson Moore | Diretora Artística
A Dra. Alyson Moore é investigadora, educadora coral e soprano lírica. A sua experiência inclui lecionar masterclasses e interpretar o Requiem de Brahms com a Orquestra Sinfónica de Ho Chi Minh, no Vietname, bem como investigação aprofundada e apresentações em Buenos Aires sobre o compositor Carlos Guastavino. Enquanto Diretora das Artes na The Bryn Mawr School, em Baltimore, Maryland, os seus coros atuaram no Carnegie Hall, The Kennedy Center, Departamento de Estado dos EUA e The Blair House, assim como no International Kodály Symposium, em Budapeste e Kecskemét, Hungria.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
124,255,500