"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cinema e Vídeo

"Ghost in the Shell 2: Innocence"

O filme realizado por Mamoru Oshii, continua, mais de duas décadas depois, a ser uma das obras mais filosóficas, perturbadoras e visualmente hipnóticas da animação contemporânea.

24 Mai 2026  |  16h00

Cinepop
Av. de Roma 14, 1000-143 Lisboa
A 24 de maio terminamos a 1º temporada do ano com um filme que parece menos ficção científica e mais antecipação filosófica. Porque já não estamos apenas perante especulações abstratas: figuras intelectuais altamente reconhecidas, como o biólogo evolucionista Richard Dawkins, afirmaram recentemente acreditar que sistemas como Claude demonstram sinais reais de consciência emergente após longas interações.

>> Bilhetes 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
125,766,186