Música
100 Miles – Centennial Celebration of Miles Davis
A Incubadora d’Artes, em colaboração com o produtor musical e teclista vencedor de um Grammy, Jason Miles, apresenta o espetáculo único 100 Miles – Centennial Celebration of Miles Davis, um concerto comemorativo do centenário de Miles Davis, no dia 12 de novembro de 2026, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
12 Nov 2026 | 20h00
O concerto contará com um elenco internacional de reconhecido mérito, incluindo o trompetista Randy Brecker, a saxofonista Ada Rovatti, o baterista Gene Lake, o baixista Federico Malaman e o guitarrista Tiago Oliveira, contando ainda com a participação especial de Rita Guerra e Rui Veloso.
Este concerto propõe uma abordagem abrangente à magnífica obra de Miles Davis, desde Kind of Blue até ao período elétrico, oferecendo ao público uma viagem única pela carreira do músico e pela influência profunda e duradoura da sua música até aos dias de hoje. Integrado neste espetáculo, será também apresentado repertório do mais recente álbum de Jason Miles, 100 Miles for Miles Davis, concebido como homenagem ao centenário do lendário trompetista.
Espetáculo apoiado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
Ficha Artística
Sintetizadores e Direção Musical Jason Miles
Guitarra Tiago Oliveira
Baixo Federico Malaman
Bateria Gene Lake
Saxofone Ada Rovatti
Trompete Randy Brecker
Rita Guerra & Rui Veloso Convidados Especiais
>> Compre aqui o seu bilhete

