Passeios e Visitas
Caminhada do Zambujal à Gruta Forte do Cavalo
Caminhamos do Zambujal até à deslumbrante Praia do Ribeiro do Cavalo para um banho no mar, terminando a aventura com um piquenique na mística Gruta do Forte do Cavalo.
5 Set 2026 | 10h00
O esforço da caminhada é recompensado com a chegada à Praia do Ribeiro do Cavalo. Considerada uma das praias mais belas de Portugal, o seu cenário paradisíaco — de águas cristalinas e areias claras — convida a um banho refrescante e a momentos de pura contemplação.
Após o mergulho, seguimos caminho até à mística Gruta do Forte do Cavalo. Neste refúgio natural, espera-nos um piquenique exclusivo com produtos regionais. O destaque vai para a integração de plantas silvestres da Arrábida, colhidas de forma sustentável, que conferem sabores únicos e ancestrais à degustação.
Com as energias renovadas e o paladar satisfeito, iniciamos a caminhada de regresso ao Zambujal, aproveitando a luz da tarde para nos despedirmos desta paisagem única.
A Gruta do Forte do Cavalo é uma ampla cavidade natural situada nas arribas da costa de Sesimbra. Esculpida pela erosão ao longo de milhares de anos, serviu de abrigo a diferentes comunidades desde a Proto-história até à época medieval, mantendo até hoje um ambiente silencioso e misterioso.
>> Programa completo

