"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Caminhar no Douro e com festa da vindima

Venha viver uma magnífica experiência: colher e pisar a uva como antigamente, e percorrer a pé os novos Passadiços de S. Mamede de Ribatua, com maravilhosas paisagens do Vale e Rio Tua

5 Set a 6 Set 2026

Douro
Vamos Caminhar em S. Mamede de Ribatua e S. Cristovão do Douro (Pinhão). Vamos vindimar e pisar a uva, prova de vinhos e passeio de barco Rabelo no Douro.

Neste fim de semana, vamos desfrutar do Vale do Douro da melhor forma possível: caminhar entre vinhas, contemplar as paisagens deslumbrantes desta região vinhateira, viver uma experiência autêntica de vindima com pisa da uva ao som da concertina, participar em provas de vinho orientadas por enólogos e saborear um tradicional jantar duriense.
E, como cereja no topo do bolo, um relaxante passeio de barco rabelo pela encantadora zona do Pinhão, navegando calmamente pelas águas do Rio Douro enquanto se admiram as magníficas vinhas em socalcos que desenham a paisagem ao longo das margens.

Devido à elevada procura por alojamento na época das vindimas, inscreva-se o quanto antes para garantir a sua participação (limitado às vagas disponíveis).

>> Programa completo
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 34.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 21 e 24 de de julho (Cinema Revisitado: John Smith e Filmes de Antologia 5: New York Stories).

Visitas
129,987,114