"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Férias Fora de Órbita: Crianças vão à Lua com o Spacio Shopping

Este verão, o Spacio Shopping prepara-se para levar as famílias numa viagem para além da Terra, através da iniciativa “Kids on the Moon”. Durante todo o mês de agosto, o Piso 0 vai transformar-se num verdadeiro espaço de exploração espacial.

1 Ago a 31 Ago 2026

Spacio Shopping
R. Cidade de Bolama 4, 1800-079 Lisboa
Preço
Entrada livre
Esta experiência convida à descoberta de sensações vividas por verdadeiros astronautas, através de atividades lúdicas e educativas, que incluem conteúdos multimédia, jogos interativos e diferentes instalações. As crianças vão poder efetuar a visita vestidas com fatos de astronauta e conhecer algumas das missões e avanços mais recentes da NASA e da Agência Espacial Europeia, entidade que apadrinha esta ação.

Ao longo do percurso, poderão explorar-se recriações do módulo lunar e terrestre, observar uma exposição fotográfica dedicada ao espaço e ver réplicas de equipamentos icónicos, como o telescópio Hubble. A experiência inclui ainda uma representação do sistema solar, a exibição de um fato de astronauta e um espaço de photocall pensado para registar o momento, porque nem todos os dias se “viaja” até à Lua.

Através desta ação, o Spacio Shopping pretende despertar a imaginação e o interesse pela ciência, proporcionando momentos de descoberta em família num ambiente envolvente. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada diariamente, entre as 11h e as 19h.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
130,751,207