Dança
Arquitetura do Vagar - Ciclo ATEMPO
Arquitetura do Vagar é a 3ª criação do Ciclo ATEMPO e propõe uma experiência imersiva através da dança e da música, na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela.
28 Ago a 30 Ago 2026
Numa vaguidão onde se desconhecem limites, numa sucessão de pensamentos dançados por corpos sem tempo, Arquitetura do Vagar oferece aos criadores e intérpretes um espaço autêntico e genuíno. Ao público, oferece um momento de contemplação que desafia o tempo instituído.
A DançArte apresenta ATEMPO, Ciclo de 4 criações interligadas, sequenciais e complementares, a desenvolver em dois anos, pensadas para espaços únicos a partir dos conceitos Memória e Tempo.
Propõe um processo de pesquisa continuado, centrado num trabalho coletivo, defende um percurso entre a reflexão e a criação e impõe questionar o óbvio, para impulsionar o pensamento em movimento.
Define a dança como arte unificadora e determina que é fundamental parar para pensar e pensar para dançar.
Sugere criar e partilhar um tempo em que o ontem, o hoje e o amanhã habitam o mesmo palco.
>> Mais informações

