"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Dança

Da Gare do Oriente para o Centro Cultural de Belém — Krump Session

O krump é uma prática performativa que se estrutura como um ritual de libertação, aceitação e resistência, onde o corpo se afirma como espaço de expressão e transformação.

12 Set a 13 Set 2026

Centro Cultural de Belém
Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Originário das comunidades negras e latinas de Los Angeles no final da década de 1990, o krump surge como resposta à violência estrutural, aos conflitos entre gangues e à repressão policial, particularmente no território de Compton. Enraizado num contexto sociopolítico marcado pelo racismo e pela desigualdade económica, este estilo de dança afirma-se como uma linguagem crua, intensa e profundamente expressiva.

Mais do que uma dança, o krump configura-se como um território coletivo onde energia, emoção e comunidade se cruzam, convocando o público para uma experiência visceral, participativa e de forte dimensão ritual.

Ficha Técnica
Direção Artística Dougie Knight
Coreografia Dougie Knight e Carlos Zagalo (Big Zee)
Interpretação Gilberto Agostinho, Gabriel Maria Casqueiro Costa, Carlos Zagalo (Big Zee), Stevan Bright, Gonçalo Carrapiço, Julien Wrestler, Aires D’alva (Lion) e Nádia P. Futur
Música Original Dougie Knight
Vídeo e Fotografia Maria Costa
Produção Associação Cultural e Artística Via Urbana
Produção Executiva Vanessa Freitas
Técnico de Som Por confirmar
Técnico de Luz Pedro Guimarães
Assistente de Produção Pedro Tomeno

Horário: 17h

Entrada livre mediante levantamento de bilhete na bilheteira do MAC/CCB.

Fonte: AgendaLX
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
131,179,748