"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Bem Estar

Natureza

Caminhada ao Pôr do Sol – Azenhas do Mar

Do Magoito às Azenhas do Mar: uma caminhada junto ao oceano, com piquenique ao pôr do sol, seguida de um regresso ao lusco-fusco

19 Set 2026  |  16h00

Queiriga
Começamos por percorrer a Ribeira do Magoito, entre a vegetação verdejante e os sons da natureza, seguindo depois em direção a Fontanelas e ao marco geodésico, de onde se abrem amplas vistas sobre a costa atlântica e, em dias de céu limpo, até às Berlengas.

Descemos então em direção ao mar e seguimos pelas arribas da costa, passando pela Praia da Aguda, até às pitorescas Azenhas do Mar. Aqui, faremos uma pausa para desfrutar de um piquenique com o pôr do sol como cenário, antes de iniciarmos o regresso, já ao lusco-fusco, numa atmosfera especialmente bonita e tranquila.

» Programa Completo
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
132,470,329