"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Bem Estar

Da Malveira da Serra ao Guincho e Dunas da Crismina

Inclui Visita ao Forno de Cal e à Pedreira, bem como percurso pelos Passadiços da Crismina.

31 Out 2026  |  10h00

Malveira
Nesta caminhada, partimos da Malveira da Serra em direção à Biscaia, seguindo por trilhos junto à costa e desfrutando de magníficas paisagens sobre o Atlântico. Pelo caminho, passaremos por um Forno de Cal e uma antiga Pedreira, situados mesmo à beira das falésias, com o mar lá em baixo — um cenário onde a paisagem natural e a memória da atividade humana se encontram.

Seguimos depois ao longo da costa em direção ao Guincho, onde iremos percorrer o Passadiço da Crismina, que serpenteia pelas dunas até ao Centro de Interpretação. O edifício, construído em madeira, está decorado com painéis dedicados às dinâmicas naturais do sistema dunar e aos vários locais de interesse a visitar no Parque Natural, como a Quinta do Pisão e o Palácio da Pena.

No terraço, com uma magnífica vista sobre o mar e a serra, encontraremos mesas de madeira onde poderemos fazer uma pausa e almoçar tranquilamente o nosso farnel, rodeados pela paisagem do Guincho.

Uma caminhada que combina natureza, património, mar e serra, num dos cenários mais emblemáticos da região de Sintra-Cascais.

>> Programa completo

Zona da atividade: Malveira da Serra -Sintra
Hora e local de encontro: às 9:45 h – no Parque de estacionamento da Capela da Malveira da Serra (Em frente ao Restaurante O Farol) – Malveira da Serra, Sintra. Coordenadas GPS 38.752933, -9.449708 | VER MAPA
Duração da atividade: 10:00 h – 15:00 h.
Almoço piquenique pelas 13 H (o que cada um levar na mochila).
Percurso: Circular com cerca de 12 km, de nível médio.
Agenda
Conferências

INSURE.Hub

Universidade Católica Porto 28 Out a 29 Out 2026

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,547,110