"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Presença e Narrativa Visual

Workshop de Fotografia Documental e Storytelling.

6 Nov a 8 Nov 2026

Galeria do IAC
Alto das Covas, s/n Angra do Heroísmo
«Presença e Narrativa Visual» é uma experiência imersiva de fotografia documental, centrada na observação, na relação com o outro e na construção de narrativas visuais.
Ao longo de três dias, os participantes serão convidados a explorar a cidade de Angra do Heroísmo, desenvolver o seu olhar fotográfico e construir pequenas histórias através de imagens.

A formação combina momentos de reflexão, análise de projetos documentais, saídas fotográficas acompanhadas pelo formador, sessões de edição e seleção de imagens e desenvolvimento de um projeto fotográfico individual.

Mais do que uma formação técnica, este workshop propõe uma experiência de descoberta, observação e desenvolvimento de uma linguagem visual própria.

Não é necessária experiência profissional em fotografia.

Horários
Sexta-feira, 6 de novembro: 18h30–21h00
Sábado, 7 de novembro: 08h00–12h00 e 14h00–17h30
Domingo, 8 de novembro: 08h00–12h00 e 14h00–17h00

Inscrições e pagamento
Valor da inscrição: 175 €
A inscrição só será considerada confirmada após a realização do pagamento por transferência bancária e o envio do respetivo comprovativo à entidade organizadora.
NIB: 0035 0099 00040755900 23
O comprovativo deverá ser enviado à entidade organizadora, que ficará responsável por encaminhá-lo ao formador.
As vagas são limitadas a 15 participantes e serão atribuídas por ordem de confirmação do pagamento.
Após a confirmação da inscrição, cada participante receberá o programa completo e as informações práticas necessárias.

Formador: Timothy Lima
Datas: 6, 7 e 8 de novembro de 2026
Local: Instituto Açoriano de Cultura, Angra do Heroísmo
Duração: 17 horas presenciais
Participantes: Máximo de 15
Valor: 175 €

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 29 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A Festa de Anos"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para o filme "A Festa de Anos", com Willem Dafoe. Poder, família, controlo, herança e um conflito pai/filha que vai crescendo durante uma festa de anos aparentemente perfeita.

Visitas
136,027,524