"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Recriaturas – Imagens sem dogmas nem tostões"

A Casa Antero de Quental acolhe a exposição de João Rios, poeta que trocou a caneta pela tesoura nesta incursão na arte da colagem e na criação poética visual.

31 Out 2026  |  17h00

Casa Antero de Quental
Largo Antero de Quental 3, 4480-754 Vila do Conde
Preço
Entrada livre
João Rios é o pseudónimo do vilacondense Manuel Vasques, com mais de uma dezena de livros publicados, entre os quais 'No Fogo dos Outros', 'O Cão dos Dedos', 'Súmula da Negação', 'Livro das Legendas', 'Aprendizagem Balnear' ou 'O Osso da Tristeza'. Integra o Colectivo Silêncio da Gaveta e participa regularmente em eventos literários.

A exposição inaugura a 31 de outubro, pelas 17 horas, com um apontamento poético pelo Colectivo Silêncio da Gaveta. 

Saiba mais em centroestudosanterianos.pt
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,617,245