"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Tiago Manuel Soares apresenta "Nativo"

Com mais de duas décadas dedicadas ao estudo e à prática da música tradicional, o percussionista Tiago Manuel Soares apresenta Nativo, um livro documental que nasce da investigação sobre a percussão tradicional portuguesa e as suas possibilidades de criação contemporânea.

31 Out 2026  |  16h00

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Preço
Entrada livre
Adufes, trancanholas, triângulos e tambores tradicionais são o ponto de partida de um trabalho que cruza técnicas e repertórios de transmissão oral com novas linguagens musicais, composições originais e a criação de partituras. Integrado num projeto que inclui também um documentário e espetáculos a solo, o livro propõe um olhar sobre o património sonoro português, as suas raízes e influências multiculturais.

>> Saiba mais aqui 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "ANITA NO TINDER"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos convites duplos para a comédia quase romântica, "Anita no Tinder". Os convites serão válidos para a sessão de dia 5 de novembro, às 21h30, no Auditório do Taguspark, em Oeiras.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Pizza Man"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 30 de outubro, às 21h, no Centro Cultural Malaposta. Uma comédia protagonizada por Eduardo Madeira, Liliana Santos e Núria Madruga.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
136,671,225