Dança
"A Educação da Desordem" de Clara Andermatt e Mickaella Dantas
"A Educação da Desordem - projeto em mutação" é um projeto de investigação com exploração das áreas da Dança, Performance e Fotografia, a partir de uma parceria entre a coreógrafa Clara Andermatt e a bailarina Mickaella Dantas, com a colaboração da escritora Patrícia Portela e do fotógrafo Yves Callewaert.

22 Jun a 23 Jun 2018
O processo de criação teve inicio em junho de 2017, e incluiu quatro períodos de residência e dois ensaios abertos - em novembro de 2017 e em janeiro de 2018.
Atualmente no formato de conferência/performance, introduzem-se temáticas relacionadas com a imagem, a publicidade, a ética e a biotecnologia, abrindo-se a outras que possam surgir e convocar relações entre arte, corpo, diferença e deficiência.
Com A Educação da Desordem - projeto em mutação, queremos confrontar-nos com a estranheza, o desconforto, situações que nos deixam confusos e nos atrapalham, desequilibrar a forma como percecionamos a diferença e como esta é recebida e interpretada.
Assumidamente este é um projeto em mutação. Nas diversas apresentações, o público é convidado a participar numa conversa, dar a sua opinião, partilhar ideias sobre o que viu e ouviu. E é também a partir destes encontros e escutas que o projeto vai crescendo, incorporando ideias e alterações. Clara Andermatt
Colaboração: Patrícia Portela, Jonas Runa e Vitor Rua
Música: "Piece From The Year 1981" Lepo Sumera; "Delilah" The Sensational Alex Harvey Band (Original: Tom Jones) “Jonas Runa e Clara Andermatt”
Figurinos: Peças de Aleksander Protic
Luzes: Clara Andermatt e José Álvaro Correia
Fotografia: Stéphane Bechaud com orientação de Yves Callewaert e Clara Andermatt
Produção: ACCCA – Companhia Clara Andermatt
Apoio à divulgação: Antena 2
ACCCA – Companhia Clara Andermatt é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura - DGARTES e Câmara Municipal de Lisboa