Música
Domenico Lancellotti e Mãeana juntam-se a Bem Gil, Bruno di Lullo e Thomas Harre em espetáculo
Domenico Lancellotti e Mãeana atuam no Musicbox em Lisboa no próximo dia 1 de julho, num espetáculo que junta os dois músicos a Bem Gil (filho de Gilberto Gil e mentor do Refavela 40), Bruno di Lullo (Tono, Moreno Veloso) e Thomas Harre.

1 Jul 2018
Domenico Lancellotti é carioca, produtor e um dos músicos chave na música contemporânea brasileira. Filho do compositor e cantor Ivor Lancellotti, cresceu influenciado pelo ritmo do samba. Tem colaborado com vários artistas como o Quarteto em Cy, Daniel Jobim, Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Adriana Calcanhotto. Nos anos noventa formou com Pedro Sá uma banda de rock experimental chamada ‘Mulheres Q Dizem Sim’, com Moreno Veloso e Kassin o colectivo + 2, sem esquecer a Orquestra Imperial e Os Ritmistas.
Mãeana é Ana Cláudia Lomelino, cantora carioca que iniciou a sua carreira em 2009. É vocalista do grupo Tono, com quem já gravou três discos e em 2015 estreou-se como Mãeana, o seu primeiro trabalho a solo que conta com uma lançamento homónimo. O trabalhou foi produzido pelo Bem Gil e tem o repertório formado por canções compostas por compositores importantes da MPB, como Adriana Calcanhotto e Caetano Veloso.
Os dois músicos, que no dia anterior atuam no espectáculo “Refavela 40”, sobem ao palco acompanhados por nomes de destaque na música brasileira contemporânea.
Os bilhetes para este concerto têm um custo de 10€ e já se encontram à venda em bol.pt.