"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Colóquios, Conferências e Debates

Encontro FFMS | 3 dias de debates, conferências, música e muito mais!

Nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro realiza-se o Encontro da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Durante três dias em Lisboa, haverá música, teatro, documentários, debates e workshops

14 Set a 16 Set 2018

Jardim Botânico Tropical
Lg. dos Jerónimos - Belém 1400-209 Lisboa

Intitulado “O trabalho dá que pensar”, o Encontro deste ano tem lugar marcado no Jardim Botânico Tropical, em Lisboa. Oradores incluem Jimmy Wales, co-fundador do Wikipedia e Jared Diamond, biólogo, fisiologista e vencedor do Prémio Pulitzer.

CONHEÇA TODAS AS INICIATIVAS DO ENCONTRO 

MÚSICA PARA COGITAR 

Pela primeira vez, a música ocupa um espaço central num Encontro da Fundação. Depois dos debates e das conferências, os dias 15 e 16 de setembro serão encerrados com concertos:

  • 15 SET: 22h50: CABO DOS TRABALHOS
Cabo dos Trabalhos é um projeto musical constituído especialmente para o Encontro da Fundação por Ana Moura, Paulo de Carvalho, Tiago Bettencourt e Frankie Chavez e produzido por Pedro Puppe. Um momento cheio de surpresas onde os artistas vão cantar apenas temas relacionados com o Trabalho. 
  • 16 SET: 19h20: THE WHOOP GROUP

The Whoop Group é um quarteto de jovens saxofonistas polacos do Fryderyk Chopin Music Academy. 

LEITURA PARA REFLETIR

  • «Dez entrevistas para pensar o trabalho no futuro» é o nome do novo livro da FFMS que será oferecido em e-book e distribuído em papel no Encontro a todos os que comprarem bilhetes para o Encontro. Do ambiente à precariedade, dos sindicatos à inteligência artificial, passando pelo envelhecimento, a sharing economy, o género, a história, a política e a geoestratégia, este livro dá voz directa a homens e mulheres que há anos estudam o trabalho a partir de um ponto de vista particular.
  • Neste livro de entrevistas – que não oferece uma tese, mas várias, algumas até contraditórias em si – Bernardo Pires de Lima entrevista George Friedman, Rui Tavares entrevista Guy Standing, Helge Jörgens entrevista Miranda Schreurs e Miguel Bandeira Jerónimo e José Pedro Monteiro entrevistam Alessandro Stanziani. O livro conta ainda com entrevistas a Alexandre Soares dos Santos, Amílcar Moreira, Virgína Ferreira, Arlindo Oliveira, Arun Sundararajan, Dominique Méda.

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
112,631,612