"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Centros Históricos

Centro Histórico da Vila de Alcochete

Distrito: Setúbal
Concelho: Alcochete

Tipo de Património
Centros Históricos
Descrição

O núcleo fundamental deste Centro Histórico é o Bairro das Barrocas (primeiro bairro a ser construído em Alcochete), onde a construção e a própria vivência dos residentes assume carácter específico. Monumentos em destaque que se inserem neste núcleo, são: a Igreja da Misericórdia, a Capela de Nossa Senhora da Vida e a Igreja Matriz.

Fonte de informação
Câmara Municipal de Alcochete
Data de atualização
06/08/2013
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente.

Visitas
108,011,514