"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Centros Históricos

Pederneira

Distrito: Leiria
Concelho: Nazaré

Tipo de Património
Centros Históricos
Descrição
Antigo núcleo agrícola e piscatório do litoral, situado numa plataforma elevada, foi sede de concelho antes da povoação de Nazaré ter surgido na enseada formada pelas transformações da orla marítima no séc. XVIII. Teve um importante papel económico na Idade Média e no período manuelino. O pelourinho, os paços do concelho, algumas construções tradicionais e a própria localização são aspetos que caracterizam este conjunto histórico e tradicional.
Data de atualização
20/09/2019
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "Distante - Paisagens, Máquinas, Animais"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Dança Contemporânea de Né Barros, que terá lugar na próxima sexta-feira, 6 de outubro, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
83,602,394