"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

Olga Morais Sarmento

Distrito: Setúbal
Concelho: Setúbal

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Maria Olga de Morais Sarmento da Silveira, nasceu em Setúbal a 26 de Maio de 1881 e faleceu em Lisboa a 18 de Dezembro de 1948, tendo sido casada com o médico Manuel João da Silveira. A sua criação literária iniciou-se com a obra Problema Feminista, em 1906. Realizou diversas conferências no estrangeiro, que lhe granjearam prestígio, tendo residido em Paris. As suas investigações históricas sobre a Infanta D. Maria e a Corte Portuguesa, são tornadas públicas na conferência do Instituto de Coimbras, em 1909; posteriormente publicou, A Marqueza da Alorna, Mulheres Ilustres, Impressões de Viagem, Patrie Bresilienne, Sa Magesté la Reine Amélie de Portugal, Teófilo de Braga. Foi membro do Instituto de Coimbra e directora da revista Sociedade Futura. Pelo seu importante trabalho foi agraciada com diversas condecorações.

Prémios
Legião de Honra, Ordem de Cristo, Ordem de Santiago da Espada
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
11/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,895,895