"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

António Morais David

Distrito: Leiria
Concelho: Pedrógão Grande

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Nasceu em Pedrógão Grande em 1894. Licenciou-se em medicina, no ano de 1920. Foi doutorado em medicina em 1944. Em 1959, passou a exercer funções de professor catedrático da Faculdade de Medicina. Colaborou em várias revistas da época. Escreveu entre outras, as seguintes obras: "Sur la Poliomylite, Myoclonique", "Estudo Clínico e Experimental sobre vinte e um doentes de Encefalite Letargica", "Anafilaxia Hidatica", "Métodos e Resultados no Tratamento da Diabetes", "Patogenia da Diabetes".

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
14/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,874,595