"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

Álvaro Gonçalves Coutinho (o "Magriço")

Distrito: Braga
Concelho: Celorico de Basto

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Este célebre cavaleiro viveu e morreu em Celorico de Basto, na antiga Casa da Lage, em S. Miguel de Gémeos. Foi sepultado na igreja paroquial, num túmulo que tinha esculpida uma lança, um escudo e uma venera mas, com as obras do século passado, desapareceram.

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
12/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "A RATOEIRA"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h00, no Centro Cultural Malaposta.

Passatempo

Ganhe convites para o concerto "Paisagens Marítimas"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo "Paisagens Marítimas", que se realiza no próximo dia 10 de outubro (sexta-feira) às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "JANTAR DE IDIOTAS"

Em parceria com a Yellow Star Company, oferecemos 5 bilhetes duplos para a sessão de dia 12 de outubro (domingo), às 21h00, no Coliseu Porto Ageas. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
113,728,799