"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

Domitila Carvalho

Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Nascida a 10 de Abril de 1871, em Travanca da Feira, Domitila Carvalho formou-se em Matemática, Filosofia e Medicina, na Universidade de Coimbra, sendo a primeira mulher a frequentar esta Universidade. Exerceu clínica em Lisboa, tornou-se directora do Liceu Dª. Maria Pia em 1906. Publicou livros de poesia e realizou várias conferências sobre educação ou assuntos literários. Foi professora de Matemática no Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho. Publicou Terra de Amores, À memória querida de minha mãe, Para o Alto, emtre outros. Morreu em Lisboa, a 11 de Novembro de 1966.

Fonte de informação
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Data de atualização
18/11/2008
Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,130,118