"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

António Custódio Gonçalves

Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Natural da freguesia das Caldas de S. Jorge, concelho da Feira, nasceu a 17 de Outubro de 1938. É Doutor em Sociologia pela Universidade de Lovaina (1982), Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Professor visitante das Universidades de Lovaina, de Duke e de Évora. Os domínios de investigação previlegiados por António Custódio Gonçalves, são: dinâmicas socioculturais em meios rurais e urbanos, tradição e modernidade, religião e sociedade, simbologia do espaço, rituais sociais, antropologia africana. Tem publicado vários livros e artigos. É sócio fundador da Fundação "Terras de Santa Maria da Feira".

Fonte de informação
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Data de atualização
13/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Amigas e Rivais" no Capitólio

Em parceria com a EGEAC, oferecemos 10 convites duplos para a sessão do dia 7 de maio (quarta-feira), às 21h00. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,818,461