"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

Joaquim Marques Alves Fonseca

Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Nascido em 1941, no concelho da Feira, Joaquim Marques Alves Fonseca licenciou-se em 1970, em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com a dissertação Elementos para o estudo da colocação do epíteto em português. Doutorou-se em 1982 pela Universidade do Porto com a dissertação Coesão em Português. Semântica-Pragmática-Sintaxe, dissertação complementar Aspectos da formulação de ênfase em português. É Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com várias obras publicadas e participação em diversos congressos.

Fonte de informação
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Data de atualização
03/12/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,813,150