"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

José Estêvão Cordovil

Distrito: Évora
Concelho: Évora

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Nasceu em Évora, a 15 de Março de 1856 e faleceu na mesma cidade a 11 de Agosto de 1914; era filho de Francisco de Paula Cordovil de Brito e de D. Rosa de Lima Cordovil Caldeira Castel-Branco.
Foi vice-presidente da Comissão Admnistração da Câmara Municipal durante o franquismo e, mais tarde, vice-presidente eleito, servindo Évora na Casa Pia, de cuja casa de beneficiência foi Provedor. Nos últimos tempos, foi um dos directores da Companhia Eborense de Electricidade.
Também foi oficial do exército (capitão-picador) em Cavalaria nº 5.

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
03/12/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,854,204