"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Personalidades

Eduardo Chianca de Garcia

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Personalidades
Biografia

Nasceu em Lisboa, a 14 de Maio de 1898. Chianca de Garcia foi um homem que se interessou e salientou em variadas actividades, tendo sido, jornalista, crítico, escritor, autor e encenador teatral. Juntamente com António Lopes Ribeiro, fundou a 2ª Série da revista Imagem. Foi supervisor do filme A Canção de Lisboa e produtor de As Pupilas do Senhor Reitor. Entre a sua filmografia contam-se as longas-metragesns: Ver e Amar (1930), O Trevo de Quatro Folhas (1936), A Rosa do Adro (1938). Em 1939 parte para o Brasil, onde continua a sua actividade, realizando o filme Pureza (1940) e Vinte e Quatro Horas de Sonho (1941).

Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Data de atualização
18/11/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,877,291